TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ABRIR SUA EMPRESA



A abertura de um negócio pede por um empreendimento em algo que realmente acredite, que traga motivação e que tenha um potencial de mercado.


Atualmente existem várias maneiras de abrir seu próprio negócio, com baixos investimentos e soluções inteligentes em que o empresário pode focar sua produtividade naquilo que realmente o gera dinheiro.


Após identificar o ramo de atividade da sua empresa, estude o mercado em que ela se encontra e como você pode se destacar nele.

ESTUDE O SEU MERCADO


O estudo de mercado possibilita entender aspectos importantes na construção de seu negócio, atuando como um guia para determinar a eficiência das campanhas de marketing.


É a partir dele que se conhece principalmente o seu concorrente e como vai se destacar deste.


Permite identificar o seu público alvo, os principais comportamentos de compra dos consumidores e os principais segmentos do nicho.


OBTENHA UM PLANO DE NEGÓCIOS




Um plano de negócios é um documento que possui os passos que devem ser realizados para os objetivos serem alcançados.


É essencial na abertura ou na ampliação dos projetos de sua empresa pois ajuda a traçar um retrato do mercado, metas, detalhar produtos, pontos fortes e fracos e a evitar riscos futuros.

PASSOS PARA REALIZAR UM PLANO DE NEGÓCIOS

1 - Defina seu ramo de atuação, mas busque área que você tenha mais afinidades


2- Conheça o seu público –alvo (perfil social, localização geográfica) defina para

quem o seu serviço ou produto será útil.

3- Pesquise o mercado onde vai atuar


4- Fique de olho na concorrência, mas busque o seu diferencial


5- Planeje como você fará para sua empresa ser conhecida no mercado. Analise seu público e identifique quais são os canais de comunicação com mais acesso a ele.


6- Finanças sob controle: Faça uma previsão de valores necessários para abrir o negócio, desde compra de equipamentos e móveis, até despesas fixas e variáveis.


Faça também a previsão das receitas, com base na sua pesquisa de mercado. Assim, será possível ter uma ideia mais realista da viabilidade do negócio.

SOLUÇÕES VIRTUAIS


Após realizar o estudo de mercado e o plano de negócios, você conseguirá analisar qual estrutura é mais viável dentro de suas possibilidades. Nesta etapa o escritório virtual pode atuar como uma ótima opção.


SOLUÇÕES PRESENCIAIS


Uma segunda opção que cresce atualmente, é a utilização de escritórios compartilhados. Abrir um espaço e manter sua funcionalidade, exige muita burocracia e tempo, o que faz o empresário desfocar do seu real objetivo.


INVISTA EM SEUS SONHOS


Muitos brasileiros sonham em ter seu próprio negócio e a Suportte Centro de Negocios espera ter esclarecido pontos importantes e o que é necessário para estruturar e montar uma empresa daqui para a frente, quer saber mais? Confira nosso Ebook em nossa bio do Instagram!

CONTATO

  • Twitter
  • Facebook
  • Linkedin

 

TELEFONE: (48) 3952-0000

 

E-MAIL: contato@suporttecn.com.br

 

MOVEL/WHATSAPP: (48) 99662-3282

Rua Emilio Blum, 131

Torre B - sala 706

Centro - Florianópolis - SC

Cep 88020-010