FIDELIZE CLIENTES COM UM BOM ATENDIMENTO



O QUE É ATENDIMENTO AO CLIENTE


Atendimento ao cliente vai muito além de ouvir suas reclamações, responder a perguntas e tirar dúvidas.


Quando estamos atendendo um cliente, estamos lidando com as dores de alguém, essas que precisam ser resolvidas de uma maneira humanizada e amigável.


Então, realizar um atendimento não é só estar disponível para esclarecer dúvidas, realizar vendas, marcar consultas ou reuniões.


Para fidelizar um cliente nessas situações, temos que desenvolver um relacionamento de confiança.

ENTENDA A DOR DO SEU CLIENTE


Como vimos, seu cliente precisa de seu atendimento por algum motivo. Seria mais fácil caso ele não estivesse usando o tempo dele para o mesmo.


Assim, entender sua dor é de extrema importância. O ideal é fazer isso nos colocando no lugar de nosso cliente e pensando como gostaríamos de ser tratados .





COMO UM BOM ATENDIMENTO PODE ATRAIR NOVOS CLIENTES


Fidelizar clientes é muito importante para realização das vendas. Esses laços são criados através um atendimento de qualidade, onde uma aproximação faz o cliente ser conquistado pelo seu serviço.


Ao se conquistar, este faz propaganda do mesmo e assim, atrai mais clientes, por meio de indicações.


Um bom atendimento, não refere-se só aos clientes, pois ter uma rede de relacionamentos com seus vendedores ou conhecidos, também pode ajudar a diversificar sua rede de vendas.

COMO FAZER UM BOM ATENDIMENTO AO CLIENTE


1. Tenha respeito pelo seu cliente

2. Escute o que ele precisa com atenção

3. Entenda e compreenda suas dores

4. Esteja disposto a buscar por soluções

5. Apresente propostas eficientes

6. Seja honesto

7. Deixe-o confortável

8. Gere conteúdo para seus clientes

ENTENDA MAIS SOBRE CUSTUMER SUCCESS


O profissional que trabalha como customer success tem a função de fidelizar os clientes e gerar uma relação mais próxima e satisfatória que o Pós-vendas.


Este é importante pois além de oferecer suporte ao cliente, trabalha com técnicas de relacionamentos com os mesmos, gerando assim, bons resultados.

A IMPORTÂNCIA DE UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO AO CLIENTE


Hoje em dia, nos mesmos ramos, encontramos diversas opções iguais de serviços. Já parou pra se perguntar porque aquele determinado cliente, decidiu comprar aquela peca que tinha o mesmo valor, naquela loja especifica?

Os clientes hoje em dia buscam exclusividade e atendimento personalizado como:


· Interações humanizadas

· Soluções rápidas

· Práticas eficientes

· Sempre estar em contato

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