DICAS DE SÉRIES E FILMES PARA TURBINAR SUA MENTE EMPREENDEDORA



Assistir filmes e séries nos momentos de lazer é muito bom, não é mesmo?


Melhor ainda quando são filmes e séries que possa-se extrair valor, tirar insights e ser aplicados no dia a dia.


Pensando nisso traremos algumas indicações que abrangem muito sobre investir, empreender e turbinar sua mentalidade.


CONFIRA ALGUMAS SÉRIES QUE VÃO TE DEIXAR VIDRADO E MUDAR SUA MENTE:





CHEFS TABLE:


Chefs Table, por se tratar de uma série documental, tem uma estrutura de roteiro bem diferente das séries ficcionais citadas.


Trata-se de um dos melhores exemplos de empreendedorismo que você vai encontrar na Netflix.


Os chefes contam suas histórias e passagens mais importantes de suas vidas, destacando suas posturas empreendedoras.


GIRL BOSS:


Girl Boss é uma série inspirada na história de Sophia Amoruso, uma jovem empresária que, aos 22 anos, em 2006, começou a empreender através da internet e em 2007 já estava fazendo enorme sucesso.


BRANKING BAD:


A já mundialmente consagrada série Breaking Bad, um verdadeiro marco da nova Era de Ouro da televisão, é considerada uma das séries mais importantes de todos os tempos.


Breaking Bad conta a história do simpático professor, Walter White, que, ao descobrir que sofre com um câncer, utiliza seus conhecimentos em química para produzir metanfetanima.


SUITS:


Suits é uma série norte-americana que estreou em 2011 e, desde então, já foi indicada e recebeu diversos prêmios.


A história de Suits se passa, basicamente, num escritório de advocacia, que só admites funcionários graduados em Harward.


OZARK:


Estrelado pelo ator Jason Bateman, a série Ozark conta a história do protagonista Marty, que leva uma vida discreta ao lado de sua esposa e de seus filhos.


Com uma narrativa extremamente envolvente, Ozark, cuja primeira temporada estreou em 2017, tem suscitado, pela crítica, comparações com Breaking Bad.


Em um ritmo frenético imposto pelo clima de tensão em que a família de Marty passa a viver, todos os passos dele e de sua esposa são atitudes empreendedoras.


SHARKTANK - Programa de TV


Empreendedores apresentam seu modelo de negócio aos sharks ("jurados" do programa) para tentar conseguir investimentos ($$$) e impulsionar o crescimento da empresa, em troca de uma participação percentual de um ou mais sharks.


Eles negociam no programa, discutem o negócio, apontam erros e dá pra ter muitos insights!


SELFMADE


Conta a história da pioneira dos cuidados com os cabelos negros, Madam C. J. Walker, e como ela superou tantos problemas sociais, pessoais, financeiros para se tornar a primeira milionária americana self-made!


É um exemplo maravilhoso de empreendedorismo feminino. Já dá pra se inspirar.


CONFIRA ALGUNS FILMES QUE VÃO TURBINAR SUA MENTE EMPREENDEDORA:





FOME DO PODER


A história da ascensão do McDonald's. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.



WALT ANTES DE MICKEY


Walter Elias Disney antes do sucesso. A difícil trajetória do empreendedor até conseguir criar seu primeiro grande sucesso: o Mickey Mouse.


JOY: O NOME DO SUCESSO


Agora sim uma mulher empreendedora! Baseado na história real de Joy Mangano, o filme traz a perspectiva de uma mulher criativa desde pequena que enfrenta um caos familiar enquanto estrutura seu negócio.

Á PROCURA DA FELICIDADE


Se você está precisando assistir algo motivador para empreender, esta é a história. Prepare a caixa de lenços para acompanhar os desafios que Chris Gardner, interpretado por Will Smith, enfrentou ao lado de seu filho pequeno na tentativa de melhorar de vida.


JOBS


No começo do filme dá uma vontadezinha de devolver o iPhone. Jobs é genial, mas tem um comportamento bastante peculiar que vai além de andar descalço. A fixação por querer fazer sempre melhor e o domínio dele sobre sobre o negócio podem acabar compensando os deslizes e são inspiradores.