APLICATIVOS QUE VOCÊ DEVERIA TER NO SEU CELULAR



Há muitos relatos de pessoas dizendo que perdem tempo demais no celular com coisas desnecessárias. Todos sabemos como é difícil ignorar uma notificação de mensagem no WhatsApp ou a curiosidade para saber o que seus amigos estão postando nas redes sociais, mas precisamos saber os momentos certos para que esse costume não se transforme em um vício e atrapalhe a sua vida pessoal, acadêmica ou profissional.


Com isso a produtividade diminui e estas entram no ciclo da procrastinação. Mas o que significa este ciclo?






Adiamos nossas tarefas na pior parte do tempo se entramos neste ciclo, principalmente quando estamos no celular, mas realmente, cabe a você filtrar e escolher o que deseja utilizar e absorver.


Hoje separei alguns aplicativos de todos os tipos, que podemos usar a nosso favor e facilitar seu dia.⁣⁣⁣⁣⁣


FOREST:


Se quiser deixar o celular de lado para focar mais esses são os aplicativos certos. O objetivo desse aplicativo é plantar um árvore, com o passar do tempo essa

semente pouco a pouco se transformará numa árvore. No entanto, se você usar o celular sua árvore morre e você volta a estaca zero.


O senso de realização e responsabilidade é um incentivo para manter a distância do celular permitindo que você faça melhor uso do seu tempo. O intuito também é você conseguir focar em algo.⁣⁣⁣⁣ Ao final desse timer, você ganhará recompensas em forma de árvores plantadas


Tem dois modos:

1- O foco total, em que vocês não podem sair do app senão sua planta morre.


2- Este você pode sair do app sem problemas. O intuito é você conseguir focar em algo.⁣⁣⁣⁣


MEU POMODORO:


Aplicativo que utilizam o método pomodoro, aquele que já havíamos comentado em um post nosso sobre gestão de tempo e produtividade.


A técnica de pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo nos anos 80 que usa um timer para dividir o trabalho em intervalos de 25 minutos de duração separados por pequenos intervalos para que voce consiga ter foco em suas tarefas e manter um descanso.


MOMENTS:


Monitore facilmente suas atividades e seu humor, administrando seu tempo.⁣


FLYNOW


Possui os melhores métodos para gestão de tarefas, hábitos e metas. ⁣


TO DO


Ele permite criar suas listas de tarefas e até compartilhar com outras pessoas. Tem muitos detalhes, é possível definir datas de entrega e até avisos para não se esquecer delas.⁣


FOCUS TO DO 


Combina um contador pomodoro com um gerenciador de tarefas. Você pode adicionar e organizar suas tarefas em listas, iniciar o contador e focar no trabalho ou no estudo. Além disso, é possível definir lembretes, prioridades e adicionar notas.⁣


ANY DO:


Ele é muito útil! Basicamente um checklist de tarefas. Fica muito mais fácil saber o que tem para fazer em cada dia.⁣⁣⁣


POCKET:


Com esse app é possível salvar o que precisa-se ler e não seria possível naquele momento. ⁣⁣⁣


TRELLO:


É uma ferramenta para gerenciamento de projetos. Você pode separar listas do que precisa ser feito, do que está em andamento, o que já foi concluído ou personalizar, e ainda pode fazer um grupo de até 10 pessoas dentro dos quadros. É perfeito para organização e tem destacado-se por sua facilidade de uso, versatilidade de aplicações e intuitividade.⁣


TRADUTOR GOOGLE:


Muitas pessoas não sabem mas há uma opção de uma câmera que só de passar pelo texto em inglês e ele traduz tudo facilmente. Seja livros, produtos, etiquetas.⁣⁣⁣⁣⁣ O que facilita muito no dia a dia e nas viagens.


ZEN:


Com tudo que anda acontecendo é normal sentir ansiedade e as vezes ter insônia, esse app possui uma meditação guiada que pode te ajudar com isso.


O desempenho no trabalho depende muito da disposição que você acorda de manhã, e isso está diretamente relacionado à qualidade do seu sono. Aliás, esse app tem outros tipos de meditação que eu acho úteis como por exemplo para diminuir: ansiedade, estresse, preocupação, entre outros.⁣⁣⁣⁣⁣


Eu aposto que algum desses aplicativos vai te ajudar a diminuir o uso das redes sociais e manter o foco e produtividade nas suas funções. Eles podem nos ajudar a controlar o uso excessivo e prejudicial da internet e servir de instrumentos que auxiliam no controle do tempo de uso, caso você não consiga sozinho.


É importante termos sempre em mente que a internet deve ser um instrumento que facilite as nossas vidas, seja para comunicação, informação do que acontece no mundo inteiro, lazer, diversão, estudos, trabalho e até relacionamentos. Faça dela sua aliada, use-a a seu favor.